Sombras Moto Clube 


O Sombras Moto Clube Ribeirão Preto surgiu da paixão por motos de 9 companheiros motociclistas - todos coincidentemente proprietários de motos Honda Shadow, daí o nome Sombras - que se reuniam semanalmente no Capacete & Cia. para um bate-papo descontraído, discutir alterações e modificações em suas motos, tomar cerveja e se divertir.

Para fechar a noite nesses encontros informais, a turma sempre fazia um pequeno passeio pelas principais avenidas da cidade, chamando bastante atenção por onde passava. Após alguns meses juntos e depois de terem realizado pequenas viagens, os amigos resolveram oficializar os encontros e fundar um moto clube.

Foi assim que, em 23 de julho de 2002, surgiu oficialmente o Sombras Moto Clube Ribeirão Preto, com a elaboração de sua Ata de Constituição e Estatuto Social. Os sócios-fundadores foram Cláudio Matias, Filipão, Garde, Geninho, Guina, Pedrão, Sílvio, Ugão e Zeroberto.

Para marcar o início das suas atividades, o Sombras Moto Clube promoveu entre seus membros, em agosto de 2002, uma viagem para Campos do Jordão. A viagem trouxe uma grande coesão ao grupo, e dela surgiram idéias para o moto clube e de como desenvolvê-lo de forma profissional. O moto clube possui logomarca, camisa oficial, brasão numerado aos sócios, além de outros símbolos oficiais. Mantém site na Internet, com e-mail exclusivo aos sócios, carteirinha de identificação e critério padronizado para admissão de novos sócios. Além disso, promove e colabora na promoção de atividades e eventos periódicos, sempre com acesso irrestrito a outros motociclistas e moto clubes.

Apesar de o Sombras Moto Clube ser formado em sua maioria por proprietários de motos custom, não há discriminação quanto a outros estilos, sendo que atualmente existem no moto clube vários tipos de motocicletas. São os objetivos do Sombras Moto Clube: reunir motociclistas de Ribeirão Preto e região, estimulando a prática da condução segura e responsável, promover reuniões e encontros relacionados ao motociclismo, além de orientar os motociclistas e fomentar a interação entre eles.

O Sombras Moto Clube é considerado um dos moto clubes mais atuantes de nossa cidade e região. Desde o começo, a idéia foi de primar pela qualidade de seus sócios e de manter as tradições que marcaram a sua fundação, sempre lembrando aos não sócios que participam de viagens e eventos promovidos pelo Sombras Moto Clube de que deverão seguir as normas previamente estabelecidas.

Hoje, o Sombras Moto Clube é composto por treze sócios estatutários, todos motociclistas conscientes, amigos e dispostos a mostrar o que de melhor o motociclismo representa, e um sócio benemérito. Referendado em Assembléia Geral, por norma prevista em Estatuto, o nome de Adolpho Scaloppi passou a compor, a partir de 07 de março de 2009, o Sombras Moto Clube Ribeirão Preto. Nascido em 08 de março de 1929, Scaloppi, como era conhecido, é considerado uma lenda dentro do motociclismo nacional. Foi considerado durante muito tempo o motociclista mais velho em atividade no Brasil, e muito fez para difundir e incentivar a prática do motociclismo e do mototurismo. Adolpho Scaloppi faleceu aos 81 anos, na manhã do dia 22 de abril de 2010, na cidade de Delfinópolis/MG, onde está localizado o museu motociclístico que leva o seu nome e que guarda, além de diversos troféus, fotografias e lembranças de sua vida em duas rodas, a sua motocicleta e o seu triciclo. Deixou como legado para as gerações vindouras o senso de companheirismo e o amor pela liberdade que só as motocicletas proporcionam.

Os integrantes do moto clube se reúnem semanalmente no Posto Fórmula, localizado na Avenida Francisco Junqueira, na altura da Atri Fiat, e sempre que possível marcam passeios para estreitar os laços de companheirismo e amizade, deixando sempre as portas abertas para qualquer motociclista que se identifique com o moto clube.

O Sombras Moto Clube Ribeirão Preto se congratula por conseguir levar o seu nome para fora de nossa cidade de forma honrosa.

Atualmente, não fazem mais parte do quadro de sócios nenhum dos fundadores, que muito ajudaram a consolidar o nome do Sombras Moto Clube de Ribeirão Preto.

Composição do Conselho Diretor

Presidente: Felipe Rosa
Vice-Presidente: Tavares

Secretário: Claudio Barros

Tesoureiro: Jose Borba



EM CONSTRUÇÃO

Desenvolvido por MICRO IMPORT - www.microimport.com.br - rp@microimport.com.br - 16 3610-1626